line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

 

PODCAST-RRB-BANNER

  • O padre Albano Costa assinalou a 18 de Junho de 2022 os 50 anos de vida paroquial em Ribas - Celorico de Basto. Numa entrevista de vida à RRB o padre natural de Fafe revelou o seu percurso de missão pela palavra de Deus.
  • A Associação Empresarial de Vila Meã existe desde 1999 para dar voz e acompanhamento aos empresários deste polo urbano do concelho de Amarante. O presidente da Associação Empresarial de Vila Meã, Geraldino Oliveira, foi reeleito para o quarto mandato a 11 de março. Na liderança desta instituição, para o triénio 2022-2024, estará também Hugo Magalhães e outros elementos que o acompanham na vice-presidência da associação. Foi Hugo Magalhães o convidado do programa Espaço Aberto a 30 de Abril. Falou-nos das prioridades e objetivos para os próximos anos. Clique para ouvir a entrevista.
  • "O Futuro do Tâmega" (prog.2) foi o tema que levou a RRB a juntar à mesma mesa os autarcas de Celorico de Basto, Mondim de Basto e Amarante. Neste segundo programa abordamos o tema da regionalização e da descentralização das competências do Estado para as autarquias. Para ouvir clique abaixo.
  • "O Futuro do Tâmega" foi o tema que levou a RRB a juntar à mesma mesa os autarcas de Celorico de Basto, Mondim de Basto e Amarante. A Rádio Região de Basto convidou os autarcas José Peixoto Lima, Bruno Ferreira e José Luís Gaspar para uma conversa acerca do Futuro desta região do Tâmega que abrange os territórios dos três concelhos. Que projetos, que desafios e que oportunidades têm os autarcas para esta região? Uma conversa que decorreu na Quinta do Prado em Celorico de Basto e que vai continuar pelo restante território. Não vai querer perder! Para ouvir clique abaixo.
  • Joaquim Pinheiro e Jorge Ricardo voltaram ao estúdio móvel para analisar os resultados das eleições legislativas realizadas a 30 de Janeiro de 2022.
  • A RRB esteve nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto a 29 de Janeiro. No programa "Espaço Aberto" falamos com Albano Maia, Presidente da direção e Carlos Magalhães, comandante. Os desafios atuais, os projetos de futuro e a história desta instituição foram abordados. Para ouvir clique abaixo.
  • O Doutor Rui Monterroso fez uma análise à campanha eleitoral assim como a situação política atual em vésperas de eleições legislativas no nosso país. Para ouvir clique abaixo.
  • Joaquim Pinheiro e António Jorge Ricardo analisaram a campanha eleitoral das eleições legislativas que se realizam a 30 de Janeiro. Uma análise para ouvir abaixo.
  • André Santos da direção da Fielnorte - Construção e Engenharia Civil, Lda. esteve no programa "Espaço Aberto". A Fielnorte foi a empresa distinguida neste ano pela RRB. Desde 2015 a RRB distingue uma personalidade/empresa pelo seu trabalho, dedicação e prestígio, nomeadamente na área empresarial. Este ano a nossa escolha recai sobre o grupo de empresas Fielnorte/Fielperfil (sede em Baião, escritórios em Amarante). Com uma direção jovem e dinâmica a empresa cresceu para patamares bem visíveis até aos mais distraídos. Este crescimento sustentado assenta em valores humanos muito apreciados por quem decide atribuir esta distinção. O concelho e esta região do Norte muito tem a ganhar com as concretizações empresariais de um grupo que dá cartas na área da engenharia, construção e carpintaria. Em plena pandemia é deste impulso que todos precisamos para ter força e coragem para ver promissor o futuro. Clique abaixo para ouvir a entrevista!
  • Valter Cardoso é um navegador de ralis e TT com mais de uma década de carreira dedicada ao desporto automóvel. O amarantino tem no currículo diversas medalhas de campeão e o sonho do DAKAR. Esteve recentemente no Espaço Aberto da RRB. Uma entrevista para ouvir aqui.
  • O prof. Joaquim Pinheiro comenta a atualidade nacional e local na RRB. Neste último comentário do ano destacou a eleição de Rui Rio no PSD, as próximas eleições legislativas e o estado da pandemia em Portugal. A nível local (Amarante)esclareceu a situação polémica da obra da Madalena. Clique abaixo para ouvir.
  • O padre Mário Jorge Ferreira, natural de Paredes é atualmente pároco no concelho de Amarante. No programa "Espaço Aberto" conhecemos o trabalho que desenvolve nas 10 paróquias que dirige. Para ouvir clique abaixo.
  • Helena Carvalho é celoricense, com formação em Sociologia e mãe de três rapazes. Criou há menos de um ano a página "eueosmeusrapazes" na rede social instagram onde aborda a parentalidade positiva e a maternidade consciente. Fomos saber mais sobre o tema e falamos com ela. Para ouvir clique abaixo.
  • Joaquim Pinheiro comentou a atualidade política nacional, no mês de Novembro. Para ouvir clique abaixo.
  • Bruno Ferreira esteve na RRB em entrevista ao programa "Espaço Aberto". O novo presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto falou dos projetos que quer ver concretizados no concelho que agora preside, da união da região de Basto e dos desafios futuros. Para ouvir clique abaixo.
  • O Dr. Ernesto Martins esteve na RRB numa entrevista no programa "Espaço Aberto". Abordou o momento atual da situação pandémica em Portugal e em específico no concelho de Celorico de Basto com a vacinação contra a gripe e a inoculação da 3ª dose da vacina contra a Covid a decorrer. Médico de clínica geral e familiar em Celorico de Basto deu-nos a sua perspetiva dos próximos meses em relação à situação pandémica que vivemos. Clique ABAIXO para ouvir.
  • José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, tomou posse a 16 de Outubro. Depois de uma semana de trabalho como edil celoricense esteve na RRB numa entrevista. Para ouvir os projetos e intenções do novo presidente da câmara do concelho celoricense clique abaixo.
  • A Confeções Beleza lançou recentemente a B&YOU, uma marca própria com coleção de homem e senhora. Um sonho já antigo, agora concretizado pela administradora e dona da empresa, Amélia Meireles. Marisa Marinho junta-se ao projeto como designer. Falamos com ambas.
  • A TERNOX - equipamentos em aço inoxidável. LDA, sediada em Celorico de Basto dedicou-se em ano de pandemia a trabalhar para o setor hospitalar. Já se dedicava ao fabrico de apoio à investigação científica. Falamos com o seu fundador Carlos Teixeira acerca do laborar da empresa que faturou no ano passado mais de 900 mil euros, exportando mais de 90% do seu material. Clique abaixo para ouvir.
  • Eduardo Magalhães é vereador da oposição na Autarquia Celoricense. O socialista esteve no programa "Espaço Aberto" em entrevista. Clique abaixo para ouvir.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos