slogan

Cabeceiras aposta na melhoria da qualidade ambientalO Executivo Municipal aprovou cinco novos projetos a candidatar a fundos comunitários para a ampliação das redes de drenagem de águas residuais.

Este projetos servirão as freguesias de Alvite e Faia e, ainda, as localidades de Chacim, Sra. de Fátima e Outeiro na freguesia de Refojos, Outeiro e Painzela e vêm dar continuidade à aposta, por parte do Município de Cabeceiras, na melhoria da qualidade ambiental.

Os projetos de execução agora aprovados para a ampliação das redes de saneamento dão, então, origem a duas candidaturas – 'Ampliação das Redes de Drenagem de Águas Residuais nas freguesias de Alvite e Faia' e 'Ampliação das Redes de Drenagem de Águas Residuais em Chacim, Sra. de Fátima e Outeiro' – que serão submetidas ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), Portugal 2020.

Ainda em Cabeceiras estão neste momento em curso duas empreitadas com um montante de investimento de cerca de dois milhões de euros, uma de ampliação da rede de saneamento entre a Cumieira, freguesia de Cabeceiras de Basto, Painzela e ligação à ETAR de Refojos; e outra de ampliação da rede entre Alvite, passando por Paçô, Olela e ligando à ETAR do Arco de Baúlhe, estação de tratamento que, por sua vez, será totalmente renovada. Do conjunto destas intervenções resultará, também, a selagem de quatro estações de tratamento, nomeadamente Chacim, Portela de Alvite, Olela e Cumieira.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos