slogan

 

BOTAO OUVIR BOTAO RADIOQUEVALEPORDUAS

António CerqueiraO CDS-PP Celorico de Basto apresenta, sábado, António Cerqueira como candidato à Câmara de Celorico de Basto nas eleições autárquicas deste ano. A apresentação pública acontece no Restaurante Sabores da Quinta em Molares depois de um almoço de confraternização.

 

António José de Sousa Cerqueira tem 53 anos, é casado, tem duas filhas, é licenciado em Direito, pela Universidade Portucalense – Infante D. Henrique, e advogado, desde 1993, na Comarca de Celorico de Basto, de onde é natural.Frequentou o ensino básico na Escola Primária da Vila, tendo continuado a sua formação em Guimarães, no Seminário do Verbo Divino e, posteriormente, em Fátima, no Centro de Estudos de Fátima, concluindo o 12º ano na Escola Secundária de Queluz. A partir de 15 de Junho de 2012, começou a exercer também as funções de Agente de Execução, estando inscrito na Ordem dos Solicitadores e Agente de Execução (antiga Câmara dos Solicitadores), bem como na Ordem dos Advogados desde 1993.

Foi Deputado Municipal, na Assembleia Municipal de Celorico de Basto, desde 7 de Janeiro de 2002, até 2005, tendo-lhe sido atribuída a medalha de mérito, Grau Cobre, do Município de Celorico de Basto.

Exerceu diferentes cargos, quer a nível profissional – foi professor e é advogado em diversas áreas do Direito, - quer a nível político – foi membro da comissão política e presidente da mesa da Assembleia Geral Concelhia do CDS-PP, destacando-se, ainda, as funções de Tesoureiro da Delegação Concelhia da Ordem dos Advogados de Celorico de Basto. Foi eleito Presidente da Delegação Concelhia da Ordem dos Advogados de Celorico de Basto, mandato que exerce neste momento. A nível pessoal, exerceu ainda as funções de Presidente da Assembleia Geral da Associação de Pais da Escola EB 2/3 de Gueifães, de Presidente da Direcção da Associação de Pais durante oito anos, foi Membro do Conselho Pedagógico, nomeadamente da Escola EB 23 e Secundária de Celorico de Basto, membro do Júri do Procedimento Concursal de apreciação das candidaturas do Concurso a Diretor do Agrupamento Vertical das Escolas de Gueifães, Maia, membro do Júri do Procedimento Concursal de apreciação das candidaturas do Concurso a Diretor do Agrupamento de Escolas da Maia, Vogal da Comissão disciplinar do Agrupamento de Escolas da Maia, e Presidente da Mesa da Assembleia Geral das Associações de Pais da Maia (FAPMAIA), entre outros.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos